Siga a melodia e dance conforme a música
Durante um encontro com Jorge e Suzana Cardoso no Parque Eduardo Gomes, em Canoas, Solange Correa, 30, recebeu o convite dos fundadores da ACADEF, para fazer parte do PIC – Programa Integral de Capacitação.
Na conversa com Jorge e Suzana, Solange ficou sabendo que no Programa haviam aulas de dança, e esta era uma grande vontade que possuía, mas que nunca pôde realizar. Correa nasceu com Mielomeningocele, patologia que faz com que a pessoa perca a sensibilidade dos membros inferiores, e com poucos meses de vida, foi adotada, recebendo amor de uma família incrível.
Solange passou a dançar na oficina de dança adaptada da ACADEF e usou desse artifício para recarregar suas energias, e preencher o que faltava em sua vida. Apesar de amar todas as aulas que fazem parte do PIC, a dança sempre aflorou um lado que não sabia que existia. “Quando eu danço vou para outro lugar, outro mundo. A dança é tudo pra mim e todo o tempo livre que tenho, fico treinando coreografias” informa.
A Acadefiana se dedicou à sua habilidade e com isso, ganhou prêmios, sendo um deles pelo SESC Canoas, recebendo o segundo lugar na competição. Porém, o mais importante para Solange não são apenas as gratificações que a dança trouxe para a sua vida, mas os amigos que obteve e que leva em seu coração. Os colegas de PIC são como irmãos para Correa, que ao chegar na ACADEF não descansa enquanto não cumprimenta e conversa com cada um.
Apesar da oficina de dança não existir mais, Solange não desistiu e continua frequentando as aulas do programa firmemente, realizando as tarefas solicitadas e colaborando com os colegas de turma. O fato é, que a Piquelana tem amor ao PIC, do qual participa há 16 anos e não abandona por nada. E a dança? Ah, ela ainda VIVE em seu ser e enquanto Solange puder, deixará que a música tome conta de seu corpo, seguindo a sua melodia.