Uma parceria que dá certo

A ACADEF possui uma parceria com a Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em que disponibiliza o Centro de Reabilitação da entidade para a parte prática da cadeira de Estágio Obrigatório dos alunos de Fisioterapia.

 Os acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar na prática, durante um semestre, a profissão que escolheram atuar. Esta parceria é benéfica para ambas instituições, pois através dela, a ACADEF pode proporcionar mais atendimentos aos pacientes e os estudantes ganham experiências e aprendizado. As atividades dos alunos são totalmente supervisionadas por professores, e referentes à reabilitação, na qual eles tem contato com a Pediatria, Hidroterapia, Cinésioterapia e acompanhamento de casos de amputação.

Na hidroterapia, sete alunos atendem os beneficiários, que através da água e de exercícios com os futuros ‘fisios’, conseguem tratar problemas de força muscular, marcha, lesões e outras dificuldades. Como é o caso de Mara Souza, que é uma das pessoas atendidas pelos estudantes, e frequenta a ACADEF desde que sofreu uma queda, que a deixou com sequelas no joelho e braço. Segundo a paciente, a hidroterapia está melhorando a sua qualidade de vida. “Na última semana, eu fui subir a escada e consegui subir o degrau, algo que eu não fazia antes da piscina” revelou. Além deles, outros alunos realizam a pratica durante a semana.

Para os estudantes, a experiência tem sido enriquecedora e sempre há um desafio diferente, onde os colegas se ajudam e auxiliam para a melhoria de vida da pessoa atendida pela ACADEF. Essa é uma parceria que dá certo!

 

Compartilhe em suas redes sociais