Parceria de mantimento do Restaurante Popular é reafirmada

Há 12 anos atuando no município de Canoas, o Restaurante Popular serve até 200 almoços diariamente. São recebidas pessoas em situação de vulnerabilidade, desde crianças até idosos, cobrando um preço simbólico de R$1. Para manter o local existe uma parceria entre a ACADEF, Prefeitura de Canoas, Estado do Rio Grande do Sul, Atacadão e Massas Orquídeas.

Na manhã de quinta-feira (22) autoridades e responsáveis pelo mantimento do restaurante se reuniram para assinar o documento de renovação de contrato. Assinaram o contrato a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado, Maria Helena Sartori, a secretária de Desenvolvimento Social de Canoas, Luísa Camargo, a fundadora da ACADEF, Maria Suzana Cardoso, a sócia gerente da Atacadão Comércio de  Generos  Alimentícios  Ltda., Luiza Brambila e o representante comercial da empresa Tondo – Massas Orquídeas, Cesar Oliveira.

A renovação deste contrato é de extrema importância, pois garante que durante 2018 mais pessoas possam ter uma alimentação equilibrada e nutritiva. A assistente social da ACADEF, Patricia Bittencourt, foi quem falou pela ACADEF durante o ato. Em seu discurso, Patricia destacou os cuidados que precisam ser tomados com o ser humano “enfatizamos a importância social e valorização da pessoa humana proporcionada pelos restaurantes populares, que traduzem a oferta de uma alimentação saborosa e balanceada, priorizando os usuários em risco social”.

Brambila salienta que fazer parte desta parceria, é uma forma dos empresários de ajudar aqueles que mais precisam, “a gente vê e acompanha que naquele refeitório é dado toda a atenção pra essa alimentação e condição de viver, vamos dizer assim, dignamente”, ressalta. Camargo lembra que esse programa está garantindo o direito a uma alimentação de qualidade que toda pessoa tem, por isso a importância da parceria, “reafirmar hoje a renovação, é reafirmar o nosso compromisso com a comunidade canoense”. Afirma a secretária.

Compartilhe em suas redes sociais