Os responsáveis do transporte na ACADEF

Dahir Saldanha Neto, Leandro Dalbem Wanke e Edson Nunes dos Santos, estes são os nomes que fazem parte da equipe de ouro de motoristas da ACADEF. Profissionais responsáveis pelo transporte de alunos do PIC – Programa Integral de Capacitação, da equipe do Cuidar, fazendo também serviços administrativos, buscando equipamentos e materiais. Mas o trabalho deles não se limita a isso, estão sempre auxiliando na recepção e nos outros setores que solicitem a ajuda.

Mencionam que já trabalharam em outros lugares como motoristas. Dahir, por exemplo, já foi motorista de ambulância de um quartel. Já Leandro conta que é a terceira vez que trabalha na casa e admite: “quando tive a oportunidade de voltar pra ACADEF, não pensei duas vezes. Eu gosto de trabalhar aqui”.

Eles contam que depois que entraram na ACADEF, passaram a ver o mundo de outra forma. Dahir diz que apesar de que no quartel lidava com pessoas que tinham limitações de movimentos, era algo temporário, já na ACADEF são casos permanentes, e foi aqui que se deu conta do tanto de pessoas que necessitam de cadeira de rodas ou outros aparelhos de locomoção. Leandro explica que entrou na instituição em uma vaga para deficientes, mesmo assim sua percepção sobre as pessoas e a vida mudou.

Constantemente eles recebem o carinho dos pacientes e para eles é bacana quando as pessoas reconhecem o trabalho deles. “É gratificante ver o sorriso das pessoas com o nosso trabalho”, afirma Leandro.

Compartilhe em suas redes sociais