O poder da música transformou a vida de Maicon
Maicon Silva, 29, sofreu um severo acidente ao nascer, que acabou lhe causando danos neurológicos. Isso não impediu com que vivesse uma vida feliz, recheada de bons momentos.
Há cinco anos, Silva frequenta a ACADEF e faz parte do PIC, que têm acrescentado em sua vida, lhe trazendo pessoas especiais para a sua convivência, juntamente com oficinas de capacitação. Uma das aulas em que Maicon mais se destaca é a de música, onde faz parte do grupo musical Piquelanos, que é ministrado pelo instrutor, Pedro Guisso.
Dos pupilos criados por Guisso, Maicon é esforçado e canta as composições do repertório com uma disposição espirituosa. O seu empenho em ajudar os colegas, também é característico e o seu ato de sempre colaborar com os amigos, construtivo para o objetivo do programa. Silva tem gosto pelo PIC que o ajuda e ocupa o seu tempo com ofícios relevantes.
Durante as suas apresentações, com os Piquelanos, é fácil observar como a música preenche Maicon e o liberta para um lugar onde tudo é incrível. Pois o poder da canção, quando cantada com amor, tem a força de combater empecilhos. O Acadefiano teve percalços que poderiam fazer com que desistisse de tudo, mas ele escolheu ser feliz, e quando deu as mãos ao programa, e seguiu com ele em direção ao futuro, soube que havia traçado a melhor alternativa.