Evento de Certificação do CER III reuniu autoridades na ACADEF

No dia 20 de dezembro de 2019, a ACADEF foi certificada oficialmente como Centro Especializado em Reabilitação – CER III. Representantes do estado e município se fizeram presentes na solenidade, que marca um importante avanço para os serviços da Associação.

Compareceram ao evento autoridades como o Senador Luis Carlos Heinze, o presidente da FADERS, Marquinho Lang, o Diretor da Diretoria da pessoa com deficiência, Jair Silveira, o Deputado Estadual, Jurandir Maciel, entre outros. A certificação possibilita com que a ACADEF, a partir de 2020, estenda os seus serviços para deficientes auditivos e intelectuais.

A solenidade iniciou com o discurso da Secretária Adjunta de Saúde do município de Canoas, Fernanda Fernandes, a qual informou se tratar de uma nova etapa para a história da ACADEF. “É um serviço inédito, um avanço para a cidade, o qual vai poder explorar o potencial da pessoa com deficiência para que desenvolva suas atividades de vida” informou.

Em seguida, o Gestor de Reabilitação da ACADEF, Jivago Di Napoli se pronunciou e emocionado falou sobre a conquista da entidade. “Nós pensamos e vivemos ACADEF de domingo a domingo, todos fazem parte e lutaram por este momento” disse.

A presidente em exercício 2018/2019 da Associação, Patrícia Marcelino, aproveitou a ocasião para se despedir, encerrando o seu mandato de quatro anos exercendo o cargo junto à instituição. A Assistente Social ressaltou a sua história de vida e relembrou como a ACADEF lhe acolheu quando tinha apenas 16 anos. “Tenho honra de fechar a minha gestão com chave de ouro. Sei que aqui estamos sempre de braços abertos, com pessoas que fazem a ACADEF”.


Por fim, o Senador, Luis Carlos Heinze, responsável por articular esta conquista, enfatizou a importância de auxiliar instituições como a Associação Canoense e agradeceu ao apoio de todos os envolvidos, principalmente dos profissionais Acadefianos que fazem o trabalho da entidade prosseguir.

Para a ACADEF, a certificação significa uma nova página de sua história, que trará bons frutos e muitos serviços para o segmento da pessoa com deficiência.

Compartilhe em suas redes sociais