COMO INGRESSAR PARA TRATAMENTO

Vídeo e arquivo em PDF do passo a passo no final da página.

Atendimento clinico

1° Passo /Canoas – O cidadão de Canoas deve possuir o Cartão do SUS e Cartão Canoas Saúde, ligar para o Teleagendamento de consultas, através do 0800 6470 156, e marcar uma consulta com o clínico geral. Então, havendo a indicação, ele vai prescrever, em formulário do SUS, o tipo de tratamento.

Atendimento clinico

  • Fisioterapia
  • Psicologia
  • Terapia Ocupacional
  • Fonoaudiologia
  • Nutrição)

2° Passo /Canoas – Após a consulta o paciente apresenta a requisição no balcão de atendimento (UBS ou Hospital), onde a recepção ira protocolar a solicitação para o atendimento prescrito.

Após esses dois passos, o cidadão deve aguardar a chamada da Secretaria de Saúde do município, que lhe informará o dia e a hora para comparecer na ACADEF e iniciar o seu tratamento.


Reabilitação física e entrega de equipamentos

1° Passo/Outros Municípios – Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do posto de saúde, hospital ou credenciado ao SUS. Havendo indicação, ele vai prescrever, em um formulário do SUS, o tipo de tratamento ou equipamento necessário.

1° Passo /Canoas – O cidadão de Canoas deve possuir o Cartão do SUS e Cartão Canoas Saúde, ligar para o Teleagendamento de consultas, através do 0800 6470 156, e marcar uma consulta com o clínico geral. Então, havendo a indicação, ele vai prescrever, em formulário do SUS, o tipo de tratamento ou equipamento necessário.

2° Passo – Anexe à prescrição dada pelo médico cópia dos seguintes documentos:

  1. a) CPF e RG
  2. b) Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde)
  3. c) Comprovante de Residência com CEP
  4. d) Informe pelo menos um número para contato

3° Passo/Outros Municípios – Entregue toda a documentação na Secretaria de Saúde do seu município.

Após esses três passos, o cidadão deve aguardar a chamada da Secretaria de Saúde do seu município, que lhe informará o dia e a hora para comparecer na ACADEF e iniciar o seu tratamento. Em função da parceria com o SUS, a Associação atende a agenda do Estado.

3° Passo/Canoas – Entregue toda a documentação na Central do Cidadão e ou na ACADEF.

Após esses três passos, o cidadão deve aguardar a chamada da Secretaria de Saúde do seu município, que lhe informará o dia e a hora para comparecer na ACADEF e iniciar o seu tratamento. Em função da parceria com o SUS, a Associação atende a agenda do Estado.

Cidades atendidas pela ACADEF

Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Cambará do Sul, Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Tabaí, Taquara e Três Coroas.



Baixe o arquivo em PDF do passo a passo como ingressar para tratamento no centro de reabilitação da ACADEF.

Compartilhe em suas redes sociais